2_2x.png
fundo-branco.png

De tarro em tarro... De litro em litro!!

      Alécio Pereira da Costa é o nome que deu origem a todo o sucesso da empresa Lactopar. Tudo começou em 1986 quando ele mudou-se de Sulina para Laranjeiras do Sul, onde se casou com Elena Pagnussat.

      Começa então uma história de perseverança e superação. Agricultores eles cultivavam soja, milho e feijão como muitas outras famílias, e trabalhavam com a criação de porcos e pecuária leiteira. Com as colheitas comercializadas nos armazéns e leite nos laticínios da região e tendo a agricultura e pecuária como única fonte de renda, investiram na pecuária leiteira.

      Em busca de crescimento e conhecimento, o chefe de família, identifica e aproveita as oportunidades da região com interesse em aumentar a produção leiteira, Alécio então além de agricultor e produtor passa a ser o transportador de leite junto a seus filhos, Elesson e Gean logo aos 13 e 14 anos.

      Mas o que lhe chamava mais a atenção era a falta de condições de trabalho quando ainda não havia coleta a granel, pois muita matéria-prima era condenada, sedo jogada fora.

      Foi assim que visando a melhoria de vida de muitas outras famílias que Alécio resolveu investir tudo o que tinha para a compra da pequena empresa a qual ele entregava leite, em 2004.

      Iniciou ali a transformação desta pequena empresa que agora é reconhecida no Paraná e em diversos outros estados brasileiros.

      Com estrutura predial mais ampla, ao lado dos filhos e filhas e de uma equipe de mais de 120 colaboradores, atualmente a Lactopar oferece mais de 25 produtos na linha de derivados de leite; antes eram 17. Isso tudo sempre buscando oferecer qualidade e primor em seus produtos, desde a captação da matéria prima até a mesa do consumidor.

      Entre as últimas novidades estão o queijo nozinho e o queijo minas temperado. Além disso, os queijos que antes eram vendidos apenas em peças inteiras, agora são fracionados.

O melhor do Leite
Pra você!